Terapia de reposição hormonal com hormônios bioidênticos na menopausa

A HRT com hormonas bio-idênticas utilizadas substâncias naturais (geralmente derivadas a partir de plantas) que tem uma mesma estrutura química que sintetiza o corpo.

A vantagem que esse tipo de hormônio tem sobre os sintéticos que foram usados ​​no passado, é que eles não têm efeitos colaterais e geram as ações que os próprios hormônios do corpo humano fazem.

Terapia de reposição hormonal com hormônios bioidênticos na menopausa

Seu uso equilibra o déficit hormonal produzido pelo envelhecimento e, consequentemente, melhora muito a qualidade de vida das mulheres. Hormônios bio-idênticos não aumentam o risco de câncer ou problemas cardiovasculares e diminuem a inflamação crônica, mas devem ser adequadamente administrados por um especialista competente.

Hormônios em mulheres

Não podemos viver sem hormônios, por isso a redução normal deles durante a menopausa traz muitos riscos à saúde, além de afetar a imagem corporal.

O estriol

Entre os hormônios que precisamos, o estriol é um estrógeno altamente benevolente para as mulheres, na gravidez o corpo gera muitas quantidades dessa substância, enquanto aumenta a síntese de progesterona. Conjugado, estriol com progesterona, influencia na diminuição do risco de câncer de mama ou útero.

Um fato único é que as mulheres japonesas têm altos níveis de estriol e, além disso, são aquelas com menor índice de câncer de mama. Isso chama uma dedução interessante.

Portanto, o estriol bio-idênticos tornou-se um dos tratamentos mais importantes utilizados para aliviar os sintomas da menopausa desconfortáveis ​​tais como a incontinência urinária, ondas de calor e secura vaginal.

Benefícios do Estriol Bio-idêntico:

 

  • Melhorias na pressão arterial
  • Aumento do suprimento de sangue para tecidos
  • Normalização de gorduras e colesterol
  • Redução do risco cardiovascular
  • Relaxamento da parede arterial
  • Aumento na densidade mineral óssea
  • Diminuição da incontinência urinária
  • Melhoria dos sintomas da menopausa

Progesterona

Por sua vez, a bio-progesterona idêntica também é extremamente benéfica, pois o corpo natural é o primeiro a diminuir de 30 a 35 anos de idade, o que pode causar um predomínio estrogênico.

Nesta fase da vida, a mulher começa a perceber certas alterações, como irritabilidade, insônia, depressão e, às vezes, uma forma semelhante aos ataques de pânico. Esta imagem também se torna visível com os sintomas da SPM ou síndrome pré-menstrual, que é caracterizada por menstruações bastante dolorosas acompanhadas de sangramento intenso.

Quando a progesterona bio-idêntica é usada, esses desconfortos desaparecem à medida que os níveis do hormônio no organismo são regularizados.

Testosterona

O corpo feminino tem uma pequena quantidade de testosterona, que está diminuindo à medida que envelhece e causa sintomas como diminuição da massa muscular, falta de energia, baixo desejo sexual, menor densidade mineral óssea e considerável perda de energia. sensação de bem estar

Quando pequenas doses de testosterona bio-idêntica são administradas em combinação com o DHA, todos esses desconfortos podem ser suprimidos, retornando ao normal.

A testosterona também é responsável por engrossar o pênis. Quer saber mais? Clique aqui e descubra a importância da testosterona para os homens.

DHEA

O DHA é um hormônio que é encontrado naturalmente no corpo e seu nível mais alto é aos 25 anos de idade e, em seguida, diminui progressivamente em 2% para cada ano de vida. Esse declínio pode estar associado a vários problemas de saúde, como diabetes, câncer, doença coronariana, baixas defesas e lúpus.

Quando administrado mulheres bio-idênticos DHA, experimentar mudanças visíveis, tais como a função cerebral melhorada, aumento da imunidade, o aumento da energia e sensação de bem estar, mantendo muscular e massa óssea, como uma melhoria na sensibilidade Insulina e nivelamento de triglicerídeos.

Em resumo, a terapia de reposição com hormônios bioidênticos é extremamente benéfica e favorável para as mulheres, pois está associada à redução dos riscos que a saúde deles apresenta com a depleção hormonal, sendo os mais graves o câncer de mama e as doenças cardiovasculares. coração Mas fundamentalmente não implica as complicações geradas por hormônios sintéticos ou de origem animal.

Deixe um comentário