Maca Peruana: a comida que você deve incluir em sua dieta

A mais de 3 mil metros acima do nível do mar, nasce um estranho presente da natureza que surpreendeu o mundo ocidental por suas propriedades: a maca. Desde os tempos antigos, tem sido cultivada nos Andes peruanos. As populações locais souberam aproveitar e valorizar suas riquezas ocultas. No entanto, foi até recentemente, quando seus grandes benefícios ganharam fama mundial.

A maca andina é um tubérculo que tem uma forma semelhante ao rabanete. Pode ser ingerido de diferentes maneiras, incluindo em pó ou encapsulado. Como todos os superalimentos, isso foi cercado por informações que você nem sempre vê. O que é verdade é que isso traz grandes benefícios à nossa saúde. Alguns deles são os seguintes.

Leia também: Maca Peruana, como tomar

Mais força e desempenho esportivo

Às vezes, estamos intelectualmente dispostos a mudar nossos hábitos. Pretendemos começar a se exercitar no começo da semana. Tudo isso falha quando somos vítimas de um esgotamento físico. Esse alimento pode lhe dar a força que você precisa.

Melhore seu humor

A grande maioria das vezes, o mundo nos trata de acordo com a maneira como olhamos para ela. Ou seja, não podemos mudar os fatos da vida, mas podemos mudar nossa atitude em relação a eles. Se você é uma pessoa com tendência a  estados emocionais sombrios, pode ajudar com este tubérculo, o que o ajudará a ter um estado de bem-estar geral.

Aminora síndromes pré-menstruais e menopáusicas

Outra maravilha deste alimento é que ele consegue diminuir as síndromes desconfortáveis ​​que uma mulher passa em seu período menstrual ou quando ela atinge a menopausa. A regulação dos processos internos também tem esse resultado feliz.

Aumenta a fertilidade e aumenta a libido?

É importante mencionar esse ponto porque ele pode ser mais uma ferramenta de publicidade do que uma propriedade real. Segundo os pesquisadores deste superalimento, é verdade que favorece a qualidade do espermatozóide, no entanto, não é uma erva milagrosa como os comerciantes fazem.

Por outro lado, o bem-estar geral produzido por esse alimento faz com que a libido feminina fique em níveis mais elevados.

O lapidium peruvianum chacon, como é cientificamente conhecido, é repleto de aminoácidos, antioxidantes, vitaminas e minerais. Proteínas, fibras, glucosinolatos e nutrientes. Não é um tratamento ou um remédio. Seu consumo deve ser de maneira responsável.

Recomenda-se começar com pequenas doses – três gramas por dia, o equivalente a uma colher de sopa – e depois ir até 3 doses.

Deve-se notar que existem aqueles que podem ser alérgicos à planta, portanto, seu uso não deve ser imprudente. No entanto, depois de tomar as precauções necessárias, não há dificuldade em adicionar maca à sua dieta. Como vimos, é um superalimento que irá beneficiá-lo fisicamente e mentalmente.

Deixe um comentário