Plano de saúde para idosos: Veja as melhores opções

Os idosos possuem a saúde frágil, devido ao desgaste do corpo. A qualquer momento eles podem precisar de um hospital ou um atendimento médico. Por esses motivos, os familiares dos idosos tem uma preocupação especial quando o assunto é plano de saúde para idosos.

A maioria das pessoas não sabe que existem convênios médicos voltados exclusivamente para os idosos. Esses planos, além de tratarem as doenças existentes, tem como principal objetivo a prevenção.  Quando o plano é especializado em idosos, toda a sua estrutura e corpo de médicos são pensados nesse perfil, assim, o atendimento é especial e personalizado.

Como é uma modalidade pouco conhecida em nosso país, muitas dúvidas podem surgir no momento de contratar um plano de saúde para idosos. Por isso, separamos algumas dicas para você e quais são as melhores opções.

Dicas para escolher o melhor plano de saúde para idosos

Escolha empresas especialistas em idosos

A maioria das empresas do ramo de saúde oferecem convênios médicos para maiores de 59 anos, porém, nem sempre a equipe e a estrutura estão preparadas para receber pacientes idosos. Por isso, opte por empresas que são especializadas em idosos, pois, o atendimento é feito pensando neles.

Verifique a cobertura

Não adianta contratar um plano de saúde para idosos que a cobertura de serviços não seja suficiente para cada tipo de pessoa. Então, verifique a cobertura antes de contratar e veja se atende as especialidades do paciente.

Veja se tem medicina preventiva

Os planos de saúde para idosos costumam oferecer tratamentos preventivos, mas não é uma regra. Então, antes de escolher a empresa, verifique se ela oferece esse serviço. Trabalhar na prevenção é muito melhor e mais seguro que trabalhar no tratamento de uma doença;

Opções de planos de saúde para idosos

Separamos para você as melhores empresas que oferecem esse tipo de plano, veja abaixo:

  • GreenLine Senior;
  • Prevente Senior;
  • Biovida Senior;

 

 

Deixe um comentário